Quinta Edição do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe decorre de 4 a 7 de Outubro, na Praça das Comunidades. Edil destaca importância do evento para a economia do concelho.

Em Outubro, Fafe volta a ser palco do maior Festival de Vitela Assada do país. De 4 a 7 de Outubro, a Praça das Comunidades recebe o V Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe.

Com um programa alargado a quatro dias, os restaurantes do concelho vão confeccionar, em forno de lenha, a sua melhor vitela assada, acompanhada do já tradicional vinho verde e finalizada com o típico pão-de-ló e os saborosos doces de gema.

O festival contempla também muita animação e boa disposição, como vem sendo hábito.

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, reconhece o sucesso das edições passadas do Festival e espera que também este ano a qualidade se mantenha.
“Este ano, em parceria com a Confraria da Vitela Assada à Moda de Fafe e com os restaurantes participantes, alargamos o certame a quatro dias de festa, abrangendo o feriado do 5 de Outubro, e dando, assim, mais oportunidade às pessoas para nos visitarem nestes dias”, refere o autarca, realçando ainda que “o Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe é já um ex-líbris na região e esta quinta edição é o reafirmar da vontade em promover a gastronomia do concelho através de um Festival que traz milhares de pessoas a Fafe”.
As últimas edições atestaram o sucesso deste certame. “Estamos certos de que, também este ano, o selo será de qualidade e satisfação”, remata Raul Cunha.