Cinema, teatro e música são as propostas do programa de descentralização cultural promovido pela Câmara Municipal de Guimarães.
O programa Excentricidade marca presença nas Vilas de Ponte e Brito e ainda na União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Stª Leocádia, neste sábado, 15 de setembro.
Na Vila de Ponte será apresentado o número teatral “3 Porquinhos”, no Centro Paroquial Paulo VI, a partir das 15h30. Trata-se de teatro musical com marionetas, com duração de 50 minutos e dirigido ao público infantil.
Em Brito, a partir das 21h30, será exibido o filme “Quo Vado ou Já Foste”. Sessão tem início às 21h30 no auditório dos Espaços Criativos, com o apoio do Cineclube de Guimarães.
Na Casa do Povo de Briteiros S. Salvador, a partir das 21h30, decorrerá o concerto de Sérgio Mirra. Músico multi-instrumentista de cordas, natural de Guimarães, apresenta o projeto “Sérgio Mirra”, que surge da sua grande paixão pela música tradicional portuguesa e da vontade de passar às gerações vindouras este tesouro riquíssimo que é a música tradicional e os instrumentos tradicionais portugueses.
A voz e o Cavaquinho são a base deste projeto, mas o Bandolim e as Violas regionais também terão o seu papel de destaque nas mãos do Sérgio Mirra. Acompanhado por dois grandes músicos, LuÍs Pinho, na Guitarra Clássica e Hervê Freire, na Percussão, têm construído um espetáculo cheio de alegria, boa disposição e um conjunto de músicas cantadas e instrumentais, recolhidas em todo o país, do norte ao sul e também passando pelas ilhas.