O Vitória de Guimarães foi vencer hoje ao Funchal o Marítimo por 3-1, em encontro da sétima jornada da I Liga de futebol, que permitiu aos vitorianos ultrapassarem os insulares na classificação.

O triunfo vimaranense começou a ser ‘desenhado’ cedo, com o golo de Guedes logo aos 11 minutos, jogador que ‘bisou’ na partida aos 68, antes de André André ampliar a contagem aos 80, na conversão de uma grande penalidade. Jorge Correa, aos 90+2, reduziu para o Marítimo.

Com esta vitória, a equipa de Guimarães sobe ao sétimo lugar com 10 pontos, os mesmos que o Marítimo, que baixou ao oitavo.

 

Declarações do treinador do Vitória SC, Luís Castro, na sala de imprensa do Estádio do Marítimo, após o triunfo por 3-1 ante o Marítimo, na sétima jornada da Liga portuguesa de futebol:

«Boa exibição da minha equipa, que valida todo o trabalho que temos vindo a desenvolver e que, por uma ou outra razão, temos perdido pontos de forma infeliz. Mas, desta vez, a exibição teve um aliado fundamental no futebol que é a vitória.»

«Houve uma entrada muito forte da equipa ao longo dos primeiros 20 minutos, em que praticamente só existiu Vitória em campo, traduzida com um golo.»

Declarações do treinador do Marítimo, Cláudio Braga, na sala de imprensa do Estádio do Marítimo, após a derrota caseira por 3-1 ante o Vitória SC, em jogo da sétima jornada da Liga portuguesa de futebol:

«Um resultado que não é agradável. Entrámos mal no jogo e sofremos um golo. Tivemos uma reação positiva, com algumas oportunidades, podíamos ter empatado. Tentámos melhorar as coisas no intervalo, mas não nos saiu bem e acabámos por perder o jogo.»

 

Veja aqui o resumo do jogo: