Natal está a chegar e Valença preparou uma programação dedicada a esta quadra.

Os aromas do chocolate, apresentados de tantas formas, vão ser apresentados, entre 6 e 9 de dezembro, na Fortaleza de Chocolate, uma feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate.

No jardim municipal, vai ser inaugurada, também no dia 6 de dezembro, uma pista de gelo num recinto coberto, prolongando-se até 7 de janeiro.

A Duendelândia é a oportunidade para os mais pequenos desfrutarem de um mundo mágico, com a Casa do Pai Natal, o percurso Duendaventura com arborismo suspenso, circuito de renas elétricas, o Bosque Encantado, rampa tubbing para escorregar a toda velocidade, as pinturas faciais, a modelagem de balões, os atelier’s de manualidades, a carta ao Pai Natal, entre outras atividades. O Jardim das Amoreiras, na Fortaleza de Valença, será o palco entre 6 e 23 de dezembro.

A Cidade Presépio, comboio turístico, concertos, iluminação artística, fim de ano jovem, passagem de ano, anima Eurocidade e Cavalgata de Reis são outras das iniciativas que vão decorrer no concelho durante 33 dias.