Messi vence a Bola de Ouro 2019. Ronaldo fica em terceiro lugar

O Craque da Juventus não marcou presença na cerimónia. Bernardo Silva eleito o nono melhor jogador em 2019. João Félix surge como o 28.º classificado.

Lionel Messi recebeu, esta segunda-feira, a Bola de Ouro referente ao ano civil de 2019. O craque do Barcelona superou, assim, a concorrência de Van Dijk (Liverpool), que ficou em segundo lugar, e o velho rival Cristiano Ronaldo (Juventus), que fechou o pódio. 

Nota ainda para o lugar de Bernardo Silva, internacional português que eleito o nono melhor jogador a jogar na Europa. Por seu turno, João Félix ficou na 28.ª posição. 

O discurso de Messi: 

“Boa noite, 

Antes que tudo, quero agradecer a quem votou e a quem me elegeu. 

Também quero agradecer aos meus companheiros de equipa. Eles contribuíram imenso para ganhar este troféu. 

Recorde-me de receber a minha primeira Bola de Ouro em Paris. Tinha 21 anos e era impensável. Agora, estou num momento completamente diferente, mas estou igualmente feliz. Com a minha mulher e os meus três filhos. 

Nunca deixei de sonhar, de melhorar e de desfrutar do futebol. Quero ficar no futebol durante mais anos. Sou consciente da idade que tenho e sei que se vai aproximando o momento de retirar-me. Vou continuar durante vários anos, mas parece estar a passar tudo muito rápido. 

Muito obrigado!”