A Universidade do Minho (UMinho) integra a lista das melhores universidades mundiais, em nove categorias, dos World University Rankings by Subject, divulgados anualmente pela Times Higher Education (THE), revista inglesa de artigos e publicações do ensino superior, fundada em 1971 .
Na edição de 2019, recentemente publicada, “a UMinho confirmou o seu lugar de destaque como instituição de ensino superior com prestígio internacional”, integrando a lista das melhores universidades mundiais em nove dessas categorias.
“Estes resultados refletem a avaliação de indicadores como a qualidade do ensino, a qualidade e o impacto da investigação, a capacidade de internacionalização e a relevância da ligação à indústria”, refere a instituição, numa nota publicada hoje no seu site.
Nesta avaliação por áreas científicas, a UMinho ocupa o top 250 na categoria Education e surge ainda no top 300 na área Psychology e no top 400 em Arts & Humanities.
Nas categorias Pre-clinical, Clinical & Health, Engineering & Technology e Business and Economics, a Universidade integra a lista das 500 melhores universidades mundiais.
Nas áreas de Social Sciences e Computer Science aparece no intervalo 501-600 e de Physical Sciences no intervalo 601-800.
“Estes resultados confirmam a aposta da UMinho numa estratégia de crescimento com qualidade e de afirmação internacional”, conclui aquela nota.