Uma septuagenária encontra-se hospitalizada em Braga, depois de este sábado ter sido atacada por um enxame de vespas asiáticas, na freguesia de Cervães, em Vila Verde.

A vítima, de 75 anos, queixava-se de ter sido picada pelo menos cinco vezes por um ninho de vespas asiáticas, apresentando hematomas e inchaços nas mãos e pernas, quando dava entrada no Serviço de Urgência do Hospital de Braga, durante a tarde deste sábado.

Segundo apurou o JN, a idosa estaria a proceder a trabalhos agrícolas junto a um pinhal no Monte da Leiroinha, da freguesia de Cervães, concelho de Vila Verde, quando se terá aproximado, inadvertidamente, de um ninho de vespas asiáticas que estava caído no chão.

A vítima sentiu uma primeira picada, tendo ainda conseguido afastar-se do local enquanto continuava a pedir socorro.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde foram chamados ao local da ocorrência e a vítima transportada a mulher para o Hospital de Braga, onde continua internada e com o prognóstico reservado.

Vila Verde é o concelho onde tem havido mais casos conhecidos de ataques por parte de vespas asiáticas e ainda há uma semana morreu um emigrante de 47 anos, na freguesia de Dossãos, naquele município, devido ao mesmo flagelo, havendo casos de populares que já têm tomado a iniciativa de destruir ninhos do género, como na freguesia de Aboim da Nóbrega, em Vila Verde.