Um posto de turismo para todo o Distrito vai ficar instalado na Estação de Braga. Esta foi a solução encontrada pela Câmara de Braga para ter acesso a fundos públicos. Segundo o Vereador do Turismo, Altino Bessa, “o projeto já está a aprovado, estamos a resolver pequenas questões burocráticas para avançarmos com o concurso público”. 

“Será um posto de turismo para a promoção de todo o Distrito de Braga. As papas de Amares, os lenços dos Namorados de Vila Verde, a gastronomia, o artesanato de todos os concelhos terão ali um espaço ao seu dispor para fazerem a iniciativas que quiserem”, revelou o Vereador.

Localizado na Estação, “porta de entrada de milhares de pessoas em Braga”, inicialmente, o projeto passava por um local de promoção do concelho de Braga mas “como não somos um território de baixa densidade, o investimento teria que ser todo municipal”.

Por isso, a autarquia preferiu “repensar o projeto” e alargar o seu âmbito. “Com esta dimensão mais territorial, conseguimos submeter uma candidatura através da CIM-Cávado e ver o projeto aprovado”, refere ainda Altino Bessa.