Tim Cook afirmou que criar dependência de smartphones nunca foi o objetivo da Apple.
O CEO da Apple, Tim Cook, foi entrevistado pela Time a propósito da eleição das 100 personalidades mais influentes de 2019 e, sendo responsável pelos smartphones mais populares do mundo, foi questionado sobre a atual dependência de dispositivos móveis.
Cook manifestou preocupação pelo bem-estar dos utilizadores de smartphones e afirmou que a Apple “não quer que as pessoas estejam a usar os seus telemóveis a todo o instante”. “Nunca foi um objetivo para nós,” indicou Cook. “É claro que há determinadas aplicações que podem levar as pessoas a navegar sem objetivo e a estarem sempre a pegar nos smartphones para saber o que se passa a cada segundo”.
Apesar disso, Cook deixou um (importante) conselho para que as pessoas deixem de passar tanto tempo a olhar para o smartphone. “Sempre que pegas no telemóvel significa que estás a tirar os olhos da pessoa com quem estás a lidar. Se estiveres a olhar mais para o smartphone do que para os olhos da pessoa com quem estás? Está a fazer a coisa errada!” declarou o líder da ‘Empresa da Maçã’.