Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM)e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) lançam campanha digital de incentivo à reciclagem e de promoção da economia circular.

Inserido no Plano de Sustentabilidade dos Campeonatos Nacionais Universitários – Guimarães 2019, os SASUM e a AAUM lançam hoje uma campanha digital de incentivo à reciclagem com o intuito de aumentar a quantidade de resíduos encaminhados para tratamento e valorização.

Verificando-se um aumento exponencial, nos últimos anos, do consumo de recursos naturais, a promoção da economia circular é uma necessidade cada vez mais urgente no sentido de assegurar o desenvolvimento sustentável das comunidades.

A aposta na recolha seletiva constitui-se como uma enorme mais valia, quer em termos ambientais e sociais, quer em termos económicos e financeiros, pelo que o envolvimento e comprometimento de todos é fundamental para alcançar as metas pretendidas.

O objetivo desta iniciativa é, por isso, sensibilizar toda a comunidade para a adoção de estilos de vida mais sustentáveis, amigos do ambiente, e promotores de uma maior qualidade de vida e de bem-estar das populações.

Esta campanha será desenvolvida através do recurso às redes sociais dos SASUM e da AAUM, estando ainda prevista a sua divulgação, durante a próxima semana, no recinto das festas do Enterro da Gata.