SC Braga e Portimonense deram por encerrados, esta sexta-feira, os respetivos campeonatos. Em Braga, a equipa de Abel Ferreira colocou ponto final na série de três derrotas consecutivas na prova e venceu os algarvios por 2-0.

Bruno Xadas (12’) e Dyego Sousa (56’), na transformação de uma grande penalidade, construíram a vitória dos bracarenses, que acabam o campeonato no quarto lugar, com 67 pontos somados. O Portimonense continua no 11.º lugar, com 39 pontos, podendo ainda ser ultrapassado pelo Marítimo (39) e alcançado por Vitória de Setúbal e Aves, que têm 36 pontos cada.

Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após o triunfo sobre o Portimonense (2-0) no último jogo da época:

“Vitória justa da melhor equipa num jogo em que o que estava em causa era o brio profissional, a fome de vencer e querer chegar aos 67 pontos. Um quarto lugar com 67 pontos é muito ponto, basta olhar para os quartos lugares do passado, mas podíamos ter feito mais.

A época começou muito bem, fomos capazes de alimentar o sonho, andámos em primeiro, segundo e terceiro e acabámos em quarto. Há duas equipas que estão noutro nível, vamos continuar o nosso caminho, temos de reforçar a equipa.

[Tarja dos adeptos ‘Na próxima época queremos mais resultados, menos conversa’] Não vou comentar, os nossos adeptos são a força do nosso clube, hoje estiveram fantásticos no apoio, é isto que nós queremos, quem vier que venha com vontade.

O Zorya foi o jogo de que menos gostei [esta época] porque somos e fomos melhores e, embora não perdendo nenhum jogo, ficámos de fora [da Liga Europa]. Um dos melhores foi em casa com o FC Porto, na segunda ‘mão’ das meias finais da Taça de Portugal, pela dinâmica que tivemos, podia ter sido um jogo época, mas houve pormenores que fizeram a diferença.

Abel Ferreira

Declarações de António Folha, treinador do Portimonense, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, após a derrota (2-0) frente ao Sp. Braga no último jogo da época:

“Foi [a melhor despedida], porque o objetivo era ficar na I Liga. Mas em relação ao jogo, mesmo com a classificação já definida, não fizemos um bom jogo. Os jogadores estão já com as viagens marcadas para as férias e o foco estava meio dividido, é natural e normal, mas não gosto disso.

Em termos coletivos e da nossa ideia de jogo, não fomos tão fortes, nem tão ofensivos como normalmente somos, estivemos mal posicionados a atacar, o que implica mal a defender também, mas foi tudo uma questão de foco e concentração.

Os jogadores estão de parabéns, fizemos uma boa época e isso levou ao segundo ano do Portimonense seguido na I Liga.

António Folha

Veja aqui os melhores momentos do ultimo jogo da época na Pedreira

OS RECADOS DOS ADEPTOS DO SC BRAGA:

FUTEBOL: durante o jogo Braga – Portimonense, jornada 34 da I Liga 2018/19, realizado no Estadio Municipal de Braga, em Braga. Sexta-feira, 17 de Maio de 2019. (EDUARDO OLIVEIRA/ASF)

«NA PRÓXIMA ÉPOCA QUEREMOS…»SC BRAGA 17-05-2019 23:58Por
Redação

O SC Braga fechou a temporada 2018/19 com um triunfo, em casa, sobre o Portimonense (2-0), mas os adeptos do clube minhoto fizeram questão de deixar alguns recados já com a próxima época na mira.

Sob o lema «na próxima época queremos», foram exibidas tarjas com exigências à Liga pedindo «todos os jogos a horas decentes», mas também à Federação com referências à «verdade desportiva».

Houve também recados para dentro do clube. «Na próxima época queremos garra, atitude e ambição» e «na próxima época queremos mais resultados e menos conversa» foram as mensagens que passaram os adeptos durante a partida com os algarvios.