O North Music Festival regressa esta sexta-feira, dia 24 de maio, à Alfandega do Porto, no coração da cidade Invicta. Bastille, Franz Ferdinand, Bush, Capitão Fausto, Emir Kusturica acompanhado pela sua The No Smoking Orchestra e o concerto “especial” de 20 anos dos Expensive Soul são alguns dos destaques da edição deste ano.
“O nosso festival é diferente dos outros. O nosso festival tem, certamente, o melhor cartaz este ano e que vai de encontro ao que as pessoas querem ouvir. Acho que há um modelo de festival que está esgotado e o nosso é inovador por isso. O nosso festival é diferente porque não precisamos de improvisar porque as infraestruturas estão todas lá – estamos a fazer o festival num edifício centenário e temos todas as condições”, frisa o diretor do North Music Festival, Jorge Veloso, ao SAPO Mag.
O diretor do festival sublinha que o objetivo é ser “um festival urbano”. “Temos uma vista privilegiada, o que torna este festival diferente. Estamos no coração do Porto e há 20 anos ninguém diria que esta zona seria uma zona premium”, lembra Jorge Veloso.
No primeiro dia do festival, os britânicos Bush abrem o palco principal do North Music Festival, seguindo-se o cineasta sérvio Emir Kusturica acompanhado pela sua The No Smoking Orchestra e o concerto “especial” de 20 anos dos Expensive Soul.
Já no palco interior, Dj Kitten, Skills & The Bunny Crew, Murmur e Djs Rich & Mendes vão animar o ‘after party’ que sucede ao encerramento do palco principal e que “levam a música além-horas”.
Por sua vez, no segundo dia do evento, ao palco principal sobe a banda escocesa Franz Ferdinand, Bastille, com os seus “recentes hits”, e os portugueses Capitão Fausto e Glockenwise, continuando a música no palco interior, a cargo do Moullinex Dj Set, Cave Story e Stone Dead.
Além de muita música, a edição deste ano conta ainda com “várias novidades” como passeios de barco pelo rio Douro, ‘jam sessions’ no espaço ‘Lounge’ do recinto, ‘wine gardens’ com provas de vinho, barbeiros, estúdios de tatuagens, o projeto Maluco Beleza de Rui Unas, que vai estar em direto do festival a entrevistar os artistas, e Beatriz Gosta como anfitriã.
Os bilhetes para o North Music Festival ainda estão disponíveis, tendo o bilhete diário um preço de 35 euros e o passe para os dois dias de 59 euros. “É o festival mais barato dos grandes festivais”, garante o diretor Sapo Mag
“Não podem perder esta edição do festival porque temos o melhor cartaz com as bandas que que marcaram gerações. Vai estar bom tempo e temos um conjunto de atividades para todos. É um festival para toda a família”, acrescenta.