A nova Casa dos Gatos chega amanhã à Quinta Pedagógica de Braga, local escolhido para o segundo abrigo para gatos.

A Quinta Pedagógica. espaço que recebe centenas de crianças anualmente e tem neste momento a decorrer as férias para os mais novos, foi o locar escolhido para ter um abrigo para os cerca de 10 felinos que habitam neste espaço. A oferta parte da associação “Abandoned Pets” e dos lucros angariados no S. João Vegan, organizado pelo “Braga para Todos”.

“A Quinta Pedagógica é um espaço de conhecimento empírico, onde os mais novos podem conhecer animais, plantas, flores, mesmo aprender a respeitar os animais e a natureza, e isso prende-se  com uma mensagem essencial para passar aos mais novos. O facto também deste espaço ter cerca de 10 gatos torna-se o local perfeito para ter um abrigo, que até já sugerimos ser decorado pelos mais jovens, a par da realização de ações de sensibilização sempre que for necessário”, salienta o “Braga para Todos”.

O espaço recebe centenas de crianças anualmente e tem, neste momento, a decorrer as férias para os mais novos. Este será o abrigo para os cerca de 10 gatos que habitam a Quinta.

Tal como foi anunciado pelo movimento político Braga para Todos, esta nova Casa dos Gatos surge do recurso aos lucros do São João Vegan e é uma oferta da associação Abandoned Pets.

Esta iniciativa partiu do Braga para Todos e da associação, com o objetivo de colocar o abrigo num local que conjuga animais e natureza. “A Quinta Pedagógica é um espaço de conhecimento empírico, onde os mais novos, através da experiência, podem conhecer animais, plantas, flores” e aprender a respeitá-los. O movimento ativista considera que esta iniciativa passa uma mensagem essencial para passar aos mais novos.

O pedido foi enviado à direção da Quinta pedagógica, sendo que a previsão da chegada do abrigo é já amanhã. “Depois, todos os que queiram conhecer o abrigo podem aproveitar e visitar a Quinta Pedagógica, porque desde a instalação do primeiro, no jardim da Junta de S. Victor, que temos recebido muitos apelos e questões sobre a mudança dos gatos para lá”.