CANAL 11 ESTREIA DIA 1 DE AGOSTO

O canal 11 arranca a 1 de Agosto em todos os operadores de televisão por cabo nacionais, avançou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Recorde-se que estava previsto que as emissões do canal 11 tivessem início em Maio.

A construção do edifício dos estúdios do Canal 11, situados na Cidade do Futebol em Oeiras, bem como todos os equipamentos técnicos do canal, contam com financiamento na íntegra por parte da UEFA.

Nuno Santos, director do canal 11, apresentou na conferência Comunicação em Debate, promovida pelo M&P no final do ano passado, o conceito do canal. “Nascemos para estar perto dos portugueses e das comunidades portuguesas”, apontou, dando como exemplo França, Angola, Moçambique e África do Sul como países onde pretende levar o sinal do 11. Nuno Santos considera que “chamar apenas canal é demasiado redutor” uma vez que “o 11 nunca vai ser feito só para os ecrãs de televisão. Os nossos conteúdos vão nascer para o Facebook, Instagram, YouTube, Whatsapp/mail e televisão”.

O foco central do Canal 11 estará nas 25 selecções nacionais. “As pessoas pensam na selecção nacional, no Cristiano Ronaldo ou no Bernardo Silva, mas existem 25 selecções. Em média há um jogo de uma selecção a cada dois dias e meio”. A FPF é também responsável pela Taça de Portugal, Liga Revelação (sub-23), Liga Sportzone (futsal) e Liga BPI (futebol feminino).

Ao longo dos últimos meses o canal 11 tem anunciando a contratação de vários profissionais, como Rita Ferro Rodrigues, Vítor Baía, João Marcelino ou Iva Domingues. Carlos Daniel, que seria um dos rostos do canal, é que entretanto regressou à RTP. Também o acordo de colaboração com a estação pública ficou pelo caminho.