Depois de ter vencido por 1-0 no Luxemburgo, a equipa de Guimarães venceu em casa o Jeunesse d’Esch por 4-0 e carimbou a passagem para a fase seguinte da Liga Europa.
O Vitória de Guimarães qualificou-se hoje para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, ao vencer em casa a Jeunesse Esch, por 4-0, na segunda mão da segunda ronda preliminar.
Depois do triunfo no Luxemburgo, por 1-0, os vimaranenses confirmaram o apuramento, com um ‘bis’ de Tapsoba (14 e 88 minutos), o segundo de grande penalidade, e golos de Guedes (63) e João Carlos Teixeira (90+3).
Na terceira pré-eliminatória, o Vitória de Guimarães vai defrontar o Ventspils, da Letónia, que confirmou o apuramento com um empate 2-2 na visita ao Gzira, depois de na semana passada ter goleado a formação de Malta, por 4-0.
Declarações de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo (4-0) frente à Jeunesse em jogo da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa:
«Iniciámos o jogo a controlar e o golo na primeira parte não esperançava o resultado final por aquilo que estávamos a fazer. Tínhamos de acelerar mais o jogo, melhorámos após o intervalo e os jogadores perceberam que desempenho tinham de ter em campo, criando mais situações de golo. É um bom prenúncio fazer golos e não sofrer, mas temos consciência de que temos ainda muito a melhorar. Precisamos de melhorar em alguns aspetos, temos espaço para trabalhar nesse sentido apesar do número de jogos que temos pela frente».