A equipa minhota empatou (0-0) com o Steaua de Bucareste.

O Vitória de Guimarães empatou hoje 0-0 em casa dos romenos do FCSB, na primeira mão do ‘play-off’ de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, dando um passo importante para a qualificação.

Em Bucareste, os comandados de Ivo Vieira souberam segurar o nulo, adiando a decisão para a segunda mão, a disputar dentro de uma semana, em Guimarães.

Ivo Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, em declarações à Sport TV após o empate a zero bolas na Roménia, para a Liga Europa: 

«Sabíamos que íamos ter dificuldades aqui. O grau de dificuldade vai aumentando de eliminatória para eliminatória. O Steaua está recheado de bons jogadores, nós também os temos. Foi um jogo disputado, aberto e qualquer equipa podia ter marcado. O Steaua tem mais rotinas e jogos nas pernas do que nós. Não quis dizer isso no lançamento do jogo, porque a minha equipa tinha de perceber que podia ganhar.»

[sobre a segunda-mão]

«Vamos recebê-los no nosso império e peço que estejam adeptos em grande número. O 0-0 não é confortável, como o 1-0 ou o 2-1 também não são. Jogar em casa vai motivar a equipa para fazer um jogo empolgante. A eliminatória está em aberto.»