Depois de Ricardo Horta, Ricardo Esgaio renovou contrato com o SC Braga até 2024. O defesa/extremo português tinha contrato até 2022 .

A cumprir a terceira temporada como Gverreiro do Minho, Esgaio soma 91 jogos e quatro golos ao serviço do SC Braga.

Com o espírito gverreiro que o carateriza, é o jogador mais utilizado por Ricardo Sá Pinto na presente época, tendo participado nos nove encontros que o SC Braga realizou até ao momento.

Em entrevista à SCB Next, Ricardo Esgaio mostrou-se extremamente feliz com a renovação, agradecendo ao clube o voto de confiança.

Feliz com a renovação

“Fiquei muito contente com a notícia, como é óbvio. É o reconhecimento do meu trabalho e uma aposta em mim. Não só para o meu futuro, mas também para o futuro do clube e fiquei muito contente com a notícia”.

Em casa

“Sinto que estou em casa. Estou aqui há duas épocas, mas sinto estou em casa. Sinto-me muito bem aqui no clube, na cidade, com os adeptos. Sinto-me em casa e extremamente feliz por ter renovado por mais cinco épocas. Sinto que cresci muito, tanto como jogador como pessoa. Estou mais maduro”.

Objetivos

“O principal objetivo é ajudar o clube a crescer cada vez mais”.

Braçadeira não traz mais responsabilidade

“A responsabilidade é a mesma. Sendo capitão ou não temos de dar o nosso melhor. Tentar fazer com que todos puxem para o mesmo barco”.

Utilização em todos 

“Significa muito para mim. É sinal que estou a fazer bem o meu trabalho, tanto nos jogos como durante a semana, para poder ser aposta em todos os jogos”.