Os Guerreiros empataram 2-2 na recepção ao Slovan Bratislava.
Bruno Viana, aos 31 minutos, abriu o marcador para os bracarenses, resultado ‘anulado’ nos descontos do primeiro tempo, por Sporar, após recarga a uma grande penalidade – cometida por Bruno Viana… – defendida por Eduardo. Na segunda parte, o brasileiro Galeno, num golaço em arco, devolveu a vantagem à equipa de Sá Pinto, mas o balde de água fria chegaria perto do fim.: corte defeituoso de Bruno Viana acabou dentro da própria baliza e o conjunto português acabaria por mesmo por ceder o empate.
O Braga ocupa agora o segundo lugar do Grupo K da Liga Europa com quatro pontos, os mesmos do líder Slovan. O Wolverhampton, que venceu o Besiktas por 1-0, é terceiro com três pontos, enquanto os turcos não somam qualquer ponto.
Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting de Braga, na sala de imprensa, após igualdade a dois frente ao Slovan Bratislava:
«É mais um resultado injusto para nós. Fizemos mais do que devíamos para ganhar hoje e conquistar os três pontos. Jogamos contra uma equipa perigosa, uma equipa cínica, que está sempre à espera do seu momento, durante os 90 minutos, e há que dar mérito a isso. Contudo, não produziu, nem de perto nem de longe, o suficiente para fazer dois golos e para levar daqui um ponto. Tenho um balneário triste e desiludido porque queria ganhar e mereceu.
Se não tivemos mais gente no estádio não foi por não quererem ter vindo. Estes adeptos apoiam o clube incondicionalmente. Gostávamos de ter o estádio cheio, mas num dia da semana não dava para melhor. Os que cá estiveram deram bom apoio e nós sentimos isso lá dentro.
Ján Kozák, técnico do Slovan Bratislava, após empate a dois frente ao Sporting de Braga:
«Começámos muito fortes no jogo, na segunda parte foi o Braga que foi mais forte. Era óbvio que o Slovan tinha força para jogar e procurar o empate. O Braga teve muitas oportunidades, mas não marcou. Estou muito satisfeito com o jogo.
O golo que sofremos foi legal e acho que o nosso jogo foi bem feito. Claro que houve alguns erros, mas vamos ver o vídeo e corrigir. Estou muito satisfeito, estou feliz, e acredito que ainda vamos conquistar alguns pontos.
Tentámos trabalhar todos os dias e melhorar os resultados todos os dias. Acredito que ainda vamos mostrar mais resultados, o tempo o dirá. Não estou a dizer que os golos foram merecidos, mas a equipa fez um trabalho positivo.
O Erik fez um bom jogo, mas todos os jogadores estiveram bem. Queremos que todos os jogadores sintam que têm espaço na equipa. Os jogadores merecem todo o nosso respeito. Vamos precisar de ganhar mais experiência, mas a continuar a jogar assim vamos conseguir mais e melhor.»