A atriz norte-americana Anne Heche morreu, esta sexta-feira, na sequência dos ferimentos graves que sofreu, a 5 de agosto, num acidente de carro. Órgãos de Anne Heche doados após confirmação da morte da atriz

A morte foi anunciada pela amiga da atriz Nancy Davis, na sua conta no Instagram, e depois confirmada pela família.

A colisão ocorreu em Los Angeles e, segundo as autoridades, o carro de Heche embateu contra uma casa e o veículo incendiou-se. O acidente ocorreu no dia 5 de agosto e a atriz norte-americana estava em coma desde então. A família tinha anunciado, na quinta-feira, que Anne se encontrava ligada a uma máquina de suporte de vida e que estas seriam desligadas. Após terem sido desligadas, a atriz morreu. Anne Heche tinha 53 anos e dois filhos.

Moradores afirmam que, momentos antes do acidente fatal, o veículo conduzido pela atriz foi contra a porta de uma garagem de onde saiu a alta velocidade. Foi também filmada a conduzir de forma imprudente e errática através das câmaras de segurança de algumas residências.

As autoridades já estão a investigar o caso e suspeitam que a atriz estava sob o efeito de estupefacientes no momento do acidente. A casa contra a qual o carro embateu ficou completamente destruída por causa das chamas. Os bombeiros precisaram de cerca de uma hora para conseguir resgatar Heche, que terá tentado comunicar com muita dificuldade com os bombeiros.

Heche, que integrou o elenco de filmes como “Donnie Brasco” e “6 dias 7 noites” sofria de problemas de saúde mental e passou por uma sucessão de acontecimentos trágicos. Já tinha sido detida e hospitalizada quando terminou a relação com a apresentadora de televisão Ellen DeGeneres, por ter invadido uma casa alcoolizada.