Perseguição policial no centro do Porto termina em acidente com feridos

Um acidente no decurso de uma perseguição policial fez três feridos na madrugada desta quinta-feira, na Praça da República, no Porto.

O automóvel embateu contra um poste, frente ao supermercado “Pingo Doce”, e ficou imobilizado, cerca das 6 horas. Os três ocupantes, dois homens e uma mulher, ficaram feridos.

A PSP do Porto apenas confirma para já a perseguição do automóvel e a suspeita de tratar-se de um carro furtado, visto o condutor não usar chave para a ignição. Contudo, ainda não existe qualquer queixa do seu desaparecimento.

Na origem da perseguição terá estado a passagem num semáforo com luz vermelha na Rua de Antero de Quental, em direção à Rua da Constituição, segundo um condutor que testemunhou o momento.

“O carro passou o vermelho e a polícia foi atrás dele, em perseguição. Entretanto, o carro (perseguido) inverteu a marcha e voltou a entrar na Rua de Antero de Quental”, contou ao JN Constantino Oliveira. Ao fazê-lo, o carro andou em contramão na Rua da Constituição, que é de sentido único.