Luís Rodrigues é o novo director da Startup Braga

Luís Rodrigues, ex-presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), é o novo director executivo da Startup Braga, sucedendo a Alexandre Mendes, que abandonou o cargo no final da semana passada.
Luís Rodrigues colaborou ultimamente com o anterior director executivo da incubadora e aceleradora de empresas, estrutura inserida na empresa municipal InvestBraga – Agência para a Dinamização Económica.
Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, Luís Rodrigues esteve envolvido na criação do Liftoff – Gabinete do Empreendedor da Associação Académica da Universidade do Minho.
Luís Rodrigues foi presidente da Associação Académica en-tre 2010 e 2012. Entre 2013 e 2017, integrou os Serviços de Apoio ao reitor, tendo coordenado o Gabinete de Desenvolvimento.

A mudança da direcção executiva da Startup Braga ocorre num momento em que esta entidade promove um novo programa de incubação, oferecendo a empreendedores o acesso a uma vasta rede ‘startups’ e ‘scaleups’, mentores e especialistas de diversas indústrias, bem como acções de formação para ajudar no crescimento de novas empresas.
Ao Correio do Minho, Luís Rodrigues adiantou o propósito de reforçar o ecossistema empreendedor de Braga, “atraindo mais empresas e capital e reforçando a Startup Braga em redes internacionais”, de forma a oferecer às startups aqui incubadas “mercados mais globais”.