O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães está preocupado com as consequências da pandemia do novo coronavírus na economia vimaranense.
Em declarações ao Grupo Santiago, Domingos Bragança diz que o Município está disponível para estudar apoios estruturais.

“Temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para salvar a economia porque primeiro estão as pessoas”, salientou.

Segundo Domingos Bragança, este tempo de crise que vivemos não deve levar ao desânimo dos agentes económicos mas à criatividade e procura de alternativas.
Referindo-se, por exemplo, ao comércio tradicional, o Autarca lembra que as plataformas digitais apresentam-se como uma solução que não deve ser ignorada.

Na consequência do covid-19, a grupo espanhol Inditex que garante trabalho a muitas empresas vimaranenses anunciou o fecho de todas as lojas das suas marcas, decisão que não deixará de se reflectir na produção de vestuário. Conhecedor da situação, o Presidente da Câmara considera que é necessário trabalhar, arduamente e em conjunto, para tentar encontrar soluções face a uma realidade que está a provocar graves dificuldades a empresas vimaranenses.

“Há empresas em grandes dificuldades e até em risco de fechar porque dependem quase em exclusivo da Inditex. Temos que trabalhar em conjunto, nomeadamente com os grandes grupos económicos para que continuem a comprar em Guimarães. Obviamente, que é uma situação que teremos de trabalhar com o Governo. O que importa é criar condições para que se possa retomar a normalidade depois da crise”, concluiu.