Novo decreto de Marcelo abre porta ao regresso de várias atividades

Parlamento discute esta tarde projeto do decreto do Presidente da República de renovação do estado de emergência. Documento prevê abertura “gradual, faseada ou alternada dos negócios”

A renovação do estado de emergência já prevê uma reabertura diferenciada da economia por tipos de atividade e região. O decreto proposto pelo Presidente e que será discutido esta tarde no Parlamento foi divulgado no site da Presidência. A principal diferença com os decretos anteriores é a previsão de abertura diferenciada de vários negócios em função do setor de atividade ou da região do país.

Marcelo Rebelo de Sousa pretende renovar o estado de emergência por mais 15 dias, iniciando-se o novo períod às 0:00 horas do dia 18 de abril de 2020 e cessando às 23:59 horas do dia 2 de maio de 2020.

“Consciente do carácter absolutamente excecional da declaração do estado de emergência, mas também da gravidade da situação, o Presidente da República entende ser indispensável renovar mais uma vez esta declaração, em termos largamente idênticos”, lê-se no documento.