Seis alunos da Universidade do Minho estão infetados com covid-19. O anúncio foi feito pela instituição de ensino superior ao jornal online ComUM, esta quarta-feira.

A universidade esclarece ainda que os alunos infetados estão em isolamento profilático e que não há registo de surtos ou cadeia de contágio dentro da academia.

Realça ainda que não há motivo de preocupação desde que todas as normas de segurança e recomendações das autoridades de saúde e da universidade sejam cumpridas com rigor.

Sempre que há um caso positivo, o presidente do Conselho Pedagógico telefona à pessoa para se inteirar do estado, de forma a averiguar quais os espaços e atividades frequentados pelo aluno dentro da universidade nas 48 horas anteriores ao aparecimento de eventuais sintomas.

O responsável tem de “tentar apurar se nesses dias teve algum contacto considerado de alto risco com outros membros da comunidade académica: contacto frente a frente, sem máscara, no exterior ou em ambiente fechado a uma distância inferior a 2 metros e durante mais de 15 minutos”.

Caso se confirme, “deverá confirmar se já informou as Autoridades de Saúde e se já avisou esses membros e, caso ainda não o tenha feito, solicitar que o faça”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here