Dois consórcios liderados pela Transdev vão operar os transportes públicos de passageiros na área da Comunidade Intermunicipal do Cávado nos próximos cinco anos, depois de terem ganho um concurso internacional para o efeito, foi hoje divulgado.

Em comunicado, aquela empresa explica que o concurso, que abrange os concelhos de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, implicou a divisão dos transportes públicos naqueles concelhos em dois lotes.

O lote 1 será operado por um consórcio que para além da Minho Bus – Transportes Do Minho, Sociedade Unipessoal, Lda integra a Auto Viação do Minho Lda, “vai passar a disponibilizar uma frota de 61 autocarros”.

No lote 2, a Transdev participa com a Rodoviária d’Entre Douro e Minho S.A., em consórcio com a empresa António dos Prazeres da Silva & Filho, Lda, numa operação que disponibilizará 68 autocarros.

“Também a oferta de rotas vai ser reforçada para responder melhor à procura e disponibilizar os serviços que a população realmente necessita”, garante a transportadora.