Entra em jardim infantil de Braga para roubar, diz que veio buscar criança e acaba agredido por pais

Um homem entrou no Jardim de Infância de Nogueira, em Braga, no início desta semana, alegadamente para tentar furtar objetos de possível valor, mas foi ‘barrado’ por uma funcionária quando estava dentro das instalações.

Questionado sobre o motivo de lá estar, disse que vinha buscar uma criança de quem era familiar, disse um nome ‘à sorte’ e, de facto, existia uma criança com esse nome.

Trata-se de Jojó, entretanto detido quando assaltava o café Sereia do Minho, na mesma freguesia, e colocado pelo tribunal em prisão preventiva.

Apesar de se ter tentado safar com a história de estar no Jardim Infantil para buscar uma criança, a política da direção passa por entregar os alunos apenas aos pais ou a familiares devidamente reconhecidos e autorizados pelos progenitores, algo que não havia sucedido.

Confrontado com a possibilidade de furto, Jojó acabou por ser agredido por alguns pais à porta daquelas instalações, fugindo de seguida.

A situação causou muita apreensão na freguesia, falando-se em tentativa de rapto de crianças, mas ao que apurou O MINHO, tudo não terá passado de uma ‘desculpa’ para justificar a presença naquele local.

No entanto, e porque existiram queixas nas autoridades, a divisão de investigação criminal da PSP está a investigar o caso.