Morreram mais duas pessoas da mesma família.

As autoridades encontraram, na tarde desta terça-feira, o corpo da mulher de 73 anos que estava desaparecida desde ontem, na sequência de um naufrágio no rio Lima, em Viana do Castelo, e que matou também o marido e a filha desta, avança a RTP 3.

À Lusa, o capitão do porto local, Sameiro Matias, disse que o cadáver foi encontrado por volta das 17h30, “num fundão do rio, entre o local onde, na segunda-feira, foi encontrado o corpo da filha de 45 anos e do marido de cerca de 70 anos”.

As causas do naufrágio, que matou os três familiares, ainda permanecem desconhecidas. Sabe-se apenas que as vítimas tinham saído durante a tarde, na embarcação, para apanhar lenha numa ínsua do rio Lima.

Em declarações hoje à agência Lusa, o capitão do Porto de Viana do Castelo, Sameiro Matias, adiantou que os “trabalhos incidem na zona onde foram encontrados, na segunda-feira, os corpos do pai, de 70 anos, e da filha, de 45”.

Recorde-se que o alerta para o naufrágio da embarcação foi dado pelas 19h23, de segunda-feira, na zona do embarcadouro do Pinheiro, em Santa Marta de Portuzelo, no rio Lima, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo.

Na altura, o comandante dos bombeiros revelou à Lusa que o alerta foi dado “por familiares que estranharam que as três pessoas não tivessem regressado a casa”.