Face à atual situação pandémica, as festividades em honra de Santo António 2021 foram oficialmente canceladas.

A decisão foi tomada pela Associação de Festas Antoninas de Amares – AFAA em conjunto com o Município de Amares e a Junta de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, com o intuito de salvaguardar a saúde pública e bem-estar individual e coletivo de todos os cidadãos.

“É com enorme tristeza que a AFAA vê-se obrigada, pelo segundo ano consecutivo, a cancelar as Festas D’Amares. Estas festas são sempre vividas de uma forma muito intensa por milhares de pessoas que se reúnem na nossa Praça a comemorar as festividades em Honra de Santo António. Neste sentido, e tendo em conta o potencial de risco para a saúde pública que este evento representa, consideramos que em junho ainda não será benéfico todo o tipo de concentrações ou ajuntamentos de pessoa”, refere o presidente da AFAA.

A Associação de Festas Antoninas de Amares comunica que a decisão de cancelar as Festas D’Amares não significa, no entanto, o total cancelamento de todo o programa, estando ainda em consideração a organização do Programa Religioso, cuja realização será posteriormente avaliada pela AFAA, em conformidade com as regras da DGS, caso exista um melhoramento significativo da situação pandémica atual.

“De qualquer forma, acreditamos que em junho de 2022 estaremos novamente juntos, a festejar e a brindar à vida, porque ela vai continuar a ser como sempre foi… uma festa! E preparem-se: em 2022 temos muitas novidades!”, remata a organização.