Paulo Reis Martins, de 45 anos de idade, é o candidato do Chega à Câmara de Esposende.

Licenciado e empresário de profissão, Paulo Martins também é um conhecido treinador de andebol, com 11 títulos nacionais pela equipa de andebol feminina da Juvmar, equipa da freguesia de Mar em Esposende, e selecionador regional da Associação de Andebol de Braga.

O treinador de andebol Paulo Martins é o candidato do Chega à Câmara de Esposende, tendo como objetivo “colocar o concelho no bom rumo”, e promete “ter coragem política” para ouvir o povo, disse hoje à Lusa.https://f93983e8e32e2da9b983db03df5612c3.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo o candidato, aquela autarquia, presidida por Benjamim Pereira (PSD), “continua no mau caminho e a privilegiar o cimento”.

Paulo Martins tem 44 anos, esteve “toda a vida” ligado à restauração, é treinador de andebol feminino no Juventude do Mar (em S. Bartolomeu do Mar), trabalhando ainda em marketing digital.

“Aqui não há ideias políticas, há um medo político e é contra isto que me candidato”, afirmou.

Para Paulo Martins, “é preciso ter vontade política para ouvir as pessoas e depois haver coragem política para apresentar soluções e executá-las”.

Como exemplo dos problemas de Esposende o candidato do partido liderado por André Ventura aponto a questão do porto de pescas: “Aquilo está mal desde o início e não se faz nada de definitivo. Vão-se pondo uns sacos de areia e as pessoas correm risco de vida ali, já morreu gente e continua-se a não fazer nada”, apontou.

“Se é verdade que a câmara não tem intervenção direta, pode fazer outras coisas. Neste momento é fiel depositária de mais de um milhão de euros de uma indemnização pela fraca qualidade dos últimos sacos de areia colocados para fazer face ao assoreamento na barra e com esse dinheiro alguém tem que fazer alguma coisa com ele”, disse.

Nas eleições autárquicas de 2013, Paulo Martins foi candidato independente nas listas do CDS-PP à Câmara de Esposende.

“Fui na altura pelo CDS, mas não me revejo no CDS de Esposende de agora. Candidato-me pelo Chega porque acredito no projeto e o Chega é muito mais do que André Ventura. Temos muita gente boa que quer fazer algo pela sua terra e eu sou uma dessas pessoas”, explicou.