Homem de Guimarães morre em violenta colisão entre três viaturas em Santo Tirso

Acidente na EN105 provocou ainda um ferido grave e um ferido ligeiro. GNR investiga as circunstâncias do despiste que obrigou ao corte da estrada durante cerca de três horas.

Um homem de 52 anos, residente na freguesia de Guardizela, no concelho de Guimarães, perdeu a vida na noite de sábado na sequência de uma violenta colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 105 (EN105), em Rebordões, Santo Tirso.

O acidente ocorreu junto às instalações da empresa Intraplas e mobilizou um elevado dispositivo de socorro, tendo o alerta sido dado pelas 22h35.

Vítima morreu no local

A violência do embate revelou-se fatal para o condutor de 52 anos, que não resistiu aos graves ferimentos sofridos.

Além da vítima mortal, o acidente provocou ainda dois feridos, um em estado grave e outro com ferimentos ligeiros. Ambos receberam assistência no local antes de serem transportados para o Hospital de Famalicão, onde ficaram sob cuidados médicos.

Operação de socorro mobilizou vários meios

Para o local foram mobilizadas equipas dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves e dos Bombeiros Tirsenses, apoiadas por meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que prestaram assistência às vítimas e asseguraram as operações de socorro.

Após a confirmação do óbito, as autoridades realizaram as diligências legais necessárias antes da remoção da vítima.

EN105 esteve cortada durante cerca de três horas

A gravidade da colisão obrigou ao corte da circulação na EN105 durante aproximadamente três horas, para permitir os trabalhos de socorro, limpeza da via e realização das perícias por parte das autoridades.

O trânsito foi restabelecido apenas após a conclusão das operações no local.

GNR investiga as causas do acidente

A Guarda Nacional Republicana (GNR) tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias em que ocorreu a colisão.

As autoridades procuram agora apurar a dinâmica do acidente e determinar as causas que estiveram na origem do embate entre as três viaturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here