Carlos Carvalhal elogiou hoje a prestação do SC Braga, mas também admitiu “momentos menos bons”, frisando a ambição de voltar às vitórias diante do Paços de Ferreira, na quarta-feira, na 31.ª jornada da Liga de futebol.

«Mais um jogo difícil contra uma equipa boa e bem orientada. O Sp. Braga vai entrar para vencer, não estamos satisfeitos com os resultados dos últimos jogos e queremos voltar às vitórias. Com todo o respeito pelo Paços, vamos lutar do primeiro ao último segundo pelos três pontos», salientou. 

Carvalhal refletiu ainda sobre a falta de golos dos minhotos. «Ouvi que o Sp. Braga é a equipa que tem mais golos distribuídos pelos jogadores. Por um lado, é bom; por outro, o normal seria que dois jogadores tivessem cada um pelo menos 12 ou 13 golos marcados. A responsabilidade é minha, eu é que tenho de encontrar soluções. A equipa tem tido uma dinâmica boa e chegado bastantes vezes a zonas de finalização, e agora temos que arranjar soluções e alternativas para se fazerem golos. Os avançados têm responsabilidade, assim como os médios e os outros jogadores, mas é verdade que quatro ou cinco jogadores não estiveram no seu melhor. É normal que isso aconteça porque entre janeiro e fevereiro foram sujeitos a uma sobrecarga de jogos. Não são máquinas e, naturalmente, não estiveram ao seu nível, mas podem superar isso rapidamente. As coisas podem mudar num segundo, bastando para isso muitas vezes uma conversa», respondeu. 

O Sp. Braga está praticamente arredado do terceiro lugar, o objetivo apontado pelo presidente António Salvador no anúncio da recandidatura à presidência do clube.

«Prefiro responder a essa questão no fim da época. Já estivemos envolvidos em quatro competições, agora estamos em duas. Falar a meio do caminho é falar a meio do caminho. No final veremos o que poderemos atingir, nesta altura estamos entre um nível bom e um nível excelente», concluiu.