Médio dinamarquês perdeu os sentidos, caiu sozinho e deixou colegas em aflição. Foi transportado para o hospital e está estável, garante UEFA.
A UEFA informou que Christian Eriksen está estável depois de ter desmaiado em campo, este sábado, no jogo entre Dinamarca e Finlândia, referente à 1.ª jornada do grupo B do Euro’2020. Também a Federação da Dinamarca já informou, através de nota oficial, que Eriksen está consciente e vai agora ser submetido a vários exames.
O médio dinamarquês perdeu os sentidos, caiu inanimado no relvado aos 43 minutos e o jogo foi imediatamente interrompido. Esteve a ser assistido em campo durante largos minutos, mas os rostos dos colegas fazem temer o pior cenário.
A equipa médica procedeu às manobras de reanimação e a mulher de Eriksen estava no relvado visivelmente abalada, sendo apoiada pelos companheiros de equipa de Eriksen.
Passados vários minutos, Erisken foi retirado de maca e foi transportado para o hospital. A seleção da Finlândia já abandonou o relvado, tal como a Dinamarca. A UEFA confirmou, entretanto, que o jogo foi suspenso.
Jogadores de rastos
Os jogadores das duas seleções ficaram chocados com o que passou. Dinamarqueses e finlandeses não seguraram as lágrimas e o choque estendeu-se às bancadas.
Refira-se que o encontro entre Dinamarca e Finlândia estava empatado (0-0) até à interrupção.
UEFA pediu para adeptos ficarem nos lugares
Através do sistema de som do estádio, a UEFA pediu aos adeptos que se mantivessem nos lugares e que não abandonassem o local.