Aliança/Braga junta-se ao Movimento de Cidadania Contra a Indiferença

O partido Aliança é a oitava formação partidária a aderir, em Braga, ao Movimento de Cidadania Contra a Indiferença, juntando-se, assim, ao PSD, CDS, Chega, PAM, Iniciativa Liberal, PS e Livre que já deram o seu aval ao projecto.

O seu líder local, Carlos Vaz, é um dos últimos subscritores do manifesto que pode ser subscrito em htpp://candidaturacontraaindiferenca.pt.

Aquele partido aceitou, igualmente, participar, no Dia Aberto dos partidos, agendado para o dia 11 de Setembro, cujo objectivo é estabelecer um contacto direito entre as candidaturas e os cidadãos.

A iniciativa pretende incentivar os eleitores a conhecerem as propostas que cada candidatura apresenta a sufrágio no dia 26 de Setembro e a estabelecer um diálogo que ajude os cidadãos a estarem melhor informados e a decidirem a sua opção de voto, conhecendo melhor o perfil e as ideias de cada candidatura.

O encontro irá estabelecer-se nas sedes dos partidos ao longo do dia 11 de Setembro e na zona central da cidade para as formações partidárias que não possuem espaço físico. O horário e a localização dos espaços, em que os cidadãos poderão estabelecer o contacto com as candidatas e com os candidatos, será divulgado no início do mês de Setembro.

O Dia Aberto das candidaturas aos órgãos locais do concelho de Braga, realiza-se no âmbito da Semana da Democracia, agendada para o período de 6 a 12 de Setembro, marcada pelo debate e pela participação de dezenas de associações juvenis, recreativas e culturais que no passado mês de Julho, manifestaram publicamente o seu apoio ao Manifesto Contra a Indiferença e pela inauguração de uma exposição temática de livros sobre a democracia, na Livraria Centésima Página.