Diversos partidos e personalidades políticas cancelaram as campanhas e a apresentações em virtude do óbito do ex-Presidente da República.

Em virtude da morte de Jorge Sampaio, partidos e personalidades políticas já suspenderam a campanha e as apresentações relativas às eleições Autárquicas. Exemplo são Fernando Medina, recandidato à Câmara Municipal de Lisboa, e Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, revela a TVI24

Já num comunicado as redações, 0 PAN de Lisboa revela que cancelou “a apresentação do programa eleitoral para as Autárquicas 2021”. 

Jorge Fernando Branco de Sampaio, que nasceu em Lisboa em 1939, foi Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006. Em 1989, foi eleito líder do Partido Socialista e na mesma altura foi eleito presidente da Câmara de Lisboa, tendo sido reeleito em 1993.

Após a passagem pela Presidência da República, foi nomeado em 2006 pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas enviado especial para a Luta contra a Tuberculose e entre 2007 e 2013 foi alto representante da ONU para a Aliança das Civilizações. 

Já mais recentemente, presidia à Plataforma Global para os Estudantes Sírios, fundada por si em 2013 com o objetivo de contribuir para dar resposta à emergência académica que o conflito na Síria criara, deixando milhares de jovens para trás sem acesso à educação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here