Dez instituições sociais do concelho de Vieira do Minho participaram no projeto “Natal Feliz e Solidário – CAVA 2021” e elaboraram postais de Natal que estão a ser distribuídos pelos domicílios vieirenses.

O Clube Amigos de Vieira (CAVA), instituição responsável pelo projeto, que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), lançou um desafio às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho Vieira do Minho para que cada uma delas criasse um postal de Natal para ser distribuído aleatoriamente à população.

“É uma parceria inclusiva entre o CAVA e as instituições de solidariedade social do concelho de Vieira do Minho, que aceitaram elaborar postais de Natal inéditos dedicados a todos os vieirenses”, explica Filipe de Oliveira, cofundador e dirigente do CAVA.

“Estamos muito contentes com a adesão ao projeto, que é estimulador da criatividade, e agradecemos a participação de todos na construção de um concelho de Vieira do Minho cada vez mais coeso e solidário”, destaca Filipe de Oliveira.

Um total de 10 instituições responderam ao desafio do CAVA. Foram elas o Centro Social da Paróquia de São Tiago de Guilhofrei; o  Centro Social da Paróquia do Divino Salvador de Rossas; o Centro Social da Paróquia de Vieira do Minho; a Associação Sócio-Cultural de São Gens de Salamonde; o Centro Social e Paroquial de Ribeira-Cávado (Lar de Ventosa/Lar de Santo Amaro); a Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho; o Centro Social Interparoquial de Campos, Ruivães e Salamonde; o Centro Social da Paróquia de Cantelães; o Centro Social da Paróquia de Tabuaças; e o Centro Social e Paroquial de Parada de Bouro.

Foram elaborados 11 postais de Natal porque uma das instituições, o Centro Social e Paroquial de Ribeira-Cávado, criou dois postais, dado que possui utentes em dois espaços distintos: o Lar de Ventosa e Lar de Santo Amaro.

Nos postais, que já começaram a chegar aos 4.500 domicílios do concelho de Vieira do Minho, utentes das instituições dão asas à sua imaginação e ao seu sentido estético e desejam boas festas aos vieirenses.