Jamie Lynn Spears lançou um livro de memórias em que falou de Britney. Tem também falado da irmã durante a campanha de lançamento do livro.

A cantora Britney Spears ameaçou processar a irmã Jamie Lynn Spears, se esta continuar a falar sobre a artista durante a campanha de lançamento do seu livro. Britney tem ainda um processo contra o pai.

O advogado da cantora, Matthew Rosengart, enviou uma carta à irmã a pedir-lhe que deixe de mencionar Britney na campanha do seu livro de memórias, “Things I Should Have Said”, lançado há pouco tempo.

“Se não o fizer ou se continuar a difamá-la, a Britney será forçada a tomar medidas judiciais apropriadas”, escreveu, acrescentando que o livro é “inoportuno” e tem “alegações ultrajantes”.

De acordo com a BBC, embora a artista não tenha lido o livro, acusa a irmã de se estar a aproveitar para ganhar dinheiro. O advogado diz também, na carta, que Jamie está a “explorar Britney para obter vantagens financeiras”.

A cantora e a irmã estão envolvidas numa troca de palavras pública desde que Jamie Lynn foi ao programa “Good Morning America” para falar sobre o livro.

O livro detalha a sua própria história de vida, incluindo o acidente quase fatal da filha em 2017, o relacionamento com Britney e o papel na tutela da cantora.

No programa, a irmã da artista assumiu-se como a sua “maior apoiante” e referiu que tentou acabar com a tutela do pai. No entanto, no livro, escreveu que o comportamento da irmã é “errático” e “paranoico”, o que terá incomodado Britney.

“Exibir publicamente declarações falsas é errado, especialmente quando é para vender livros. É ilegal e difamatório”, refere o advogado na carta.

Matthew Rosengart, que lembrou que Britney foi alvo de “abusos e maus-tratos nos últimos 13 anos” pelo pai, exigiu que Jamie Lynn Spears pare de falar de forma depreciativa de Britney.

A irmã de Britney Spears ainda não reagiu publicamente à carta.

Além do caso do livro da irmã, Britney Spears tem ainda um caso judicial com o pai, James Spears.