É o último balanço da tragédia que ocorreu à entrada para o Estádio Olembe. Camarões e Comores preparavam-se para se defrontar quando um grupo de adeptos tentou forçar a entrada no recinto e gerou a confusão total. FIFA já enviou condolências.

O balanço anterior do Governo camaronês falava de seis vítimas mortais, mas a atualização veio acrescentar dois mortos ao trágico acidente antes do jogo entre as seleções dos Camarões, orientada pelo português António Conceição, e das Comores, no Estádio Olembe, em Yaoundé. Há também 38 feridos, sendo que, de acordo com o ministro camaronês da Comunicação, sete deles estão em estado grave.

O acidente ocorreu antes do encontro. No entanto, a notícia foi dada apenas no fim do jogo, depois de a equipa da casa ter garantido o apuramento para os quartos de final do CAN.

Antes da atualização dos números, já se sabia que a tragédia tinha sido provocada por um grupo de adeptos que forçou a entrada no estádio. Sabe-se também que há várias crianças entre os feridos.

Entretanto, a FIFA já enviou “condolências às famílias e aos mais próximos de todos os que perderam a vida”, frisando que “nestes momentos difíceis, a comunidade do futebol está unida em preces e pensamento com as vítimas e os feridos, bem como com a Confederação Africana de Futebol e a Federação de Futebol dos Camarões”.