O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu hoje que os grandes eventos de rua da cidade, como a Semana Santa e o S. João, já deverão realizar-se este ano num formato “muito próximo do normal”.
Em declarações à Lusa, o autarca adiantou que, entre aqueles eventos, conta-se também o Braga Romana.
Um dos maiores eventos do concelho já tem data para regressar nos seus moldes tradicionais, após o interregno motivado pela pandemia.
A Braga Romana – Reviver Bracara Augusta 2022 está agendada para decorrer de 25 a 29 de Maio.
As ruas centrais da cidade vão voltar a ser invadidas pelo universo romano, em particular o quotidiano dos denominados Bracaraugustanos.
Neste âmbito, um dos pontos em agenda na reunião de Câmara que se vai realizar na terça-feira, pelas 9.30 horas, é a aprovação dos preços a praticar pelos mercadores que pretendam participar nesta próxima edição.
Depois de no ano passado a Braga Romana ter sido evocada sobretudo através de iniciativas online, para este ano antevê-se o regresso do evento no seu formato físico.
Ainda no âmbito da Cultura, devem também ser aprovadas nesta reunião cinco propostas de parceria institucional e celebrar com quatro entidades do sector da Cultura. Estas propostas representam um investimento superior a 100 mil euros a realizar pelo Município de Braga.
Braga Romana – Reviver Bracara Augusta está marcado para entre 25 e 29 de maio e o S. João decorrerá entre 15 e 24 de junho. Antes disso, em abril, decorrerão as Solenidades da Semana Santa, com o regresso das procissões.