O treinador do Mónaco, deixou hoje elogios ao Sporting de Braga, adversário de quinta-feira, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa de futebol, considerando haver igual dose de favoritismo para ambas as equipas.

“Amanhã [quinta-feira] será 50/50 para cada equipa. O Braga é uma boa equipa, ainda não perdeu em casa na Europa este ano. Tem muita qualidade ofensivamente, com dois alas que marcam muitos golos, como o Iuri Medeiros e o Ricardo Horta, tem um meio-campo competente, gosto muito do Yan Couto, são possantes na defesa. É uma equipa competente e equilibrada, joga bem ao ataque, mas também sabe jogar em transições, pelo que precisamos de estar a um nível muito bom para vencermos”, disse na antevisão da partida.

O Mónaco é oitavo classificado na ‘Ligue 1’, a seis e oito pontos de Nice e Marselha, segundo e terceiro classificados, respetivamente, e a Liga Europa poderá ser outra via para atingir o objetivo de qualificar-se para a Liga dos Campeões.

“Esta é uma competição extremamente dura, quem sabe seja um caminho ainda mais complicado para chegar à Liga dos Campeões. Devemos focar-nos em todos os jogos, fizemos um jogo positivo com o Marselha [vitória, fora, por 1-0], o que é muito motivador sobretudo depois de uma eliminação complicada [da Taça de França, pelo Nantes, no desempate por grandes penalidades]”, afirmou.

O treinador belga frisou que a alternância na equipa vai depender do estado físico e mental dos jogadores, tendo revelado que o defesa central Benoit Badiashile está em dúvida.

Sobre a análise do antigo treinador e depois dirigente Luís Campos, com passagem como diretor técnico do Mónaco, que considerou que o plantel monegasco é o segundo melhor de França a seguir ao Paris Saint-Germain, Philippe Clément considerou que sendo uma “equipa muito boa”, o conjunto monegasco pode “melhorar”, notando, contudo, ter “muitos jovens da formação” a quem dá “muitas oportunidades – é uma estratégia do clube”, disse.

O técnico deixou ainda dúvidas sobre a condição física do goleador Ben Yedder: “Tem feito muitos jogos nas últimas semanas, nem sei se estará apto para jogar 90 minutos amanhã [quinta-feira].”