Maniche perdeu as estribeiras no canal 11: Grave agressão e insultos a Pedro Sousa.

Tudo aconteceu na terça-feira à noite no programa “Futebol Total”, após uma apreciação negativa a Meité, do Benfica, que mereceu um reparo do pivô Pedro Sousa. Maniche já reagiu ao sucedido nas redes sociais.

Uma discussão sobre a exibição de Meité, jogador do Benfica, no final do jogo da Champions entre as águias e o Ajax, que a equipa portuguesa venceu por 1-0, levou Maniche, ex-jogador e comentador do programa “Futebol Total”, do Canal 11, a abandonar o estúdio e a deixar a estação televisiva.

O antigo jogador do FC Porto, Benfica e Sporting, entre outros, considerou que Meité fez uma fraca exibição e argumentou que o jogador não tinha valor para representar o Benfica. Uma opinião que levou Pedro Sousa, pivô do programa e diretor do canal 11, a rebater a afirmação. A partir daí gerou-se uma intensa discussão entre ambos. “Não te vejo a falar de outros jogadores da maneira como desconsideras este jogador e não aceito isso. Não admito isso a ninguém”, atirou Pedro Sousa.

Maniche, entretanto, recorreu às redes sociais para dar a sua versão dos factos, deixando fortes críticas a Pedro Sousa. Refira-se que o jornal Record noticiou que o ex-jogador abandonou o programa visivelmente alterado, tendo até causado danos no estúdio. Questionado pelo DN sobre esta situação, o jogador não se quis alongar em comentários: “Saí irritado sim, foi uma zanga rápida. Mas não vou falar mais sobre o assunto, que está entregue aos meus advogados.”

Eis a resposta de Maniche nas redes sociais.

“Aos espectadores do Canal 11 e aos meus seguidores e amigos. A todos os que desde ontem me enviaram milhares de mensagens de apoio. A todos os que assistem ao programa Futebol Total, cuja camisola vesti com orgulho, no maior interesse do comentário isento a este desporto que é nossa alma e paixão.

Ao contrário de outros, e como ex-jogador, primei sempre, antes de qualquer partidarismo clubista, pela defesa do Jogador. O ‘jogador de futebol’ que é sempre a parte da história mais devassada, a que mais sofre pela crítica, tantas vezes desumanizada, nunca desculpabilizada. Não critico jogadores, não os desumanizo. O que se nos solicita, é uma opinião. Tenho direito à minha.

Assim, não podia agir com passividade perante a atitude Machartista de um pivô, travestido de analisador purista, que atua como ‘lápis azul’, vergonhoso símbolo da censura e da ditadura portuguesa, onde os cortes têm por objetivo impedir e limitar as tentativas daquilo que este pivô considera subversão. Não obstante, manifestou-se, ele próprio, livremente, ao longo de mais de dois anos de emissão, de formas que considerei muitas vezes ofensivas à integridade de jogadores, clubes, dirigentes, dos outros comentadores, de amigos meus e em última análise, ontem, de mim próprio.

Sofia Oliveira conta tudo o que aconteceu entre Maniche e Pedro Sousa: ‘o gajo vai-lhe arrear’

A também comentadora do Canal 11 assistiu aos momentos de grande tensão, que se viveram durante o programa desta terça-feira. Pedro Sousa e Maniche desentenderam-se durante o programa, mas foi durante o intervalo que as coisas aqueceram.

| Vocaroo Gravador de voz on-line

Sofia Oliveira conta tudo o que aconteceu entre Maniche e Pedro Sousa: ‘o gajo vai-lhe arrear’

A também comentadora do Canal 11 assistiu aos momentos de grande tensão, que se viveram durante o programa desta terça-feira. Pedro Sousa e Maniche desentenderam-se durante o programa, mas foi durante o intervalo que as coisas aqueceram.

Num áudio do Whatsapp, que foi tornado público, Sofia Oliveira contou todos os detalhes e de como Maniche ficou de cabeça perdida com o diretor do canal e lhe disse o que já estaria com vontade de dizer há muito.

Os dois mostraram uma incompatibilidade durante o programa, quando Maniche discordou das opiniões sobre Meité. O antigo internacional português não acha o jogador do Benfica uma peça importante na equipa e expôs essa sua opinião. Que Pedro Sousa parece ter levado demasiado a peito e disse que não lhe admitia que “desrespeitasse” o jogador do Benfica.

Maniche insistiu que era apenas a sua opinião, mas Pedro Sousa atropelou-o e passou a palavra para Cândido Costa. Terá sido no intervalo que tudo se agravou. Pedro Sousa disse a Maniche e a todos que Taarabt perdeu mais bolas do que Meité e Maniche concordou que isso sim, já seria um argumento e não discordar por discordar, segundo Sofia Oliveira.

No entanto, Pedro Sousa manteve a sua postura que Maniche não estava a seguir os critérios do canal e que, se fosse para isso, era melhor ir embora. No final do programa. Maniche não gostou do que ouviu e disse que não precisava daquilo para nada e que ia embora nesse momento e não no fim do programa.

Ainda assim, o ex-jogador terá voltado atrás e até terá ameaçado fisicamente o diretor do canal. Completamente de cabeça perdida, segundo o relato, muito discriminado, de Sofia Oliveira.

Agora, o áudio vazou para a internet e a jovem comentadora que chama “gordo” a Pedro Sousa e faz todo este relato pode também ficar em maus lençóis no programa.