O jogo entre o Famalicão e o Gil Vicente, desta sexta-feira, já tem a lotação esgotada. Antes deste anúncio do clube nas redes sociais, o treinador Rui Pedro Silva antecipava essa possibilidade, considerando que «a nossa casa deve ser um fator de apoio extra à equipa durante os 90 minutos. Este é o momento de estarmos todos juntos: equipa e adeptos. Temos que passar das palavras às ações e temos que ser uma equipa muito comprometida e com espírito», pediu.

A partida está marcada para as 18 horas e o técnico espera «um jogo difícil». O Famalicão não vence há cinco jornadas (dois empates e três derrotas) e o Gil Vicente vem de duas derrotas consecutivas. «O Gil Vicente não pode ser analisado pelos últimos resultados. É uma equipa com muita qualidade de jogo não sendo, por isso, surpresa a posição classificativa em que se encontra», considera Rui Pedro Silva.

O Famalicão continua a depender de si para garantir a manutenção, mas o treinador alerta para a «obrigatoriedade de entrar em cada jogo para vencer. É essa a nossa responsabilidade e compromisso». Olhando para trás, Rui Pedro Silva sinaliza os maus resultados, «mas houve boas exibições. Fomos sempre uma equipa que quis vencer, mas os resultados não têm sido coincidentes. Neste momento, queremos que a vontade se mantenha e o compromisso seja ainda maior. Tenho a certeza que vamos ter um jogo competente diante o Gil Vicente», garante.