A cerimónia, habitualmente realizada no pavilhão desportivo, vai decorrer noutros moldes, este ano.

A Imposição de Insígnias para os alunos do Campus de Gualtar da Universidade do Minho vai decorrer no Estádio 1º de Maio, ao contrário dos últimos anos. A cerimónia está marcada para o dia 7 de maio, depois da missa de finalistas.

O funcionamento da Imposição de Insígnias também foi alvo de alterações. Duarte Lopes, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), explicou à RUM que a ideia passa por “concentrar todos os alunos ao mesmo tempo, para que possam assistir à cerimónia, nomeadamente aos discursos e aos momentos musicais”.

O dirigente académico garantiu estar prevenido no caso de condições climáticas adversas. “O plano B passa por deslocar a cerimónia para o Altice Forum Braga”, adiantou, onde vai decorrer o Enterro da Gata.

Para os alunos dos campi de Azurém e de Couros, situados em Guimarães, ainda não está definido o local do evento. O fim dos mestrados integrados levou a um maior número de finalistas em Guimarães do que o habitual, de acordo com o presidente da AAUM. Assim, o número de inscritos na cerimónia vai determinar a escolha da localização.