Braga volta a sair à rua para o São João de Braga, com um programa que promete 10 dias de muita animação e folia.

O primeiro dia é já amanhã, 15 de junho, e começa com a inauguração da exposição “Do Baptista o nascimento. O Carro dos Pastores”, pelas 17h00. A exposição estará patente até 2 de julho. Também o Mestre Veiga terá uma exposição dedicada a si, desta vez, no Palácio do Raio e até ao dia 30 de junho.

Será ainda o momento de serem conhecidas as cascatas sanjoaninas, que regressam à escadaria principal do Braga Parque, inaugurando a exposição às 18h30.

Já as ruas da cidade serão iluminadas às 21h30 com o “Faça-se Luz”, a ter lugar na Avenida Central, que, em 2022, contará com o primeiro momento de apresentação do projeto “São João Hoje”, que visita o cancioneiro sanjoanino, conferindo-lhes novas sonoridades.

Também o palco do Parque da Ponte contará com dois momentos de relevo neste primeiro dia de festas. Num desafio a todos os que tenham concertinas, a Associação de Festas de São João de Braga quer juntar os tocadores a partir das 21h30 no momento “Traz a tua Concertina”. Já, pelas 23h00, serão os “Amigos de Sobreposta” a animar aquele palco.

Dar nota de que, a 15 de junho, irá arrancar também a novena a São João Baptista, na Igreja de São João do Souto.

Toda a programação está disponível em https://www.saojoaobraga.pt/programa/todo-o-programa/