Vitória SC bate Puskás Akadémia e fica a um passo da qualificação

Minhotos venceram de forma categórica na estreia do treinador Moreno Teixeira.

O Vitória SC colocou-se, esta quinta-feira, a um passo do apuramento para a próxima fase da Liga Conferência Europa, após vencer, de forma categórica, o Puskás Akadémia, em jogo da 1.ª mão da segunda pré-eliminatória da prova.

Numa partida disputada no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a vitória da equipa orientada por Moreno Teixeira, que se estreou em jogos oficiais pelos vitorianos, começou a ser construída desde bem cedo graças a um remate certeiro de Rúben Lameiras, logo aos quatro minutos de jogo.

Os minhotos ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo graças a um golaço de Tiago Silva (39′). Depois de um cruzamento de Jota Silva, André Slva amorteceu a bola e Tiago Silva atirou, de fora da área, para o fundo da baliza.

No intervalo, o encontro ficou marcado por desacatos. Algumas cadeiras foram lançadas durante o tempo de descanso, o que motivou a intervenção da PSP

Problemas ultrapassados, a vantagem do Vitória SC viria a crescer ainda mais no segundo tempo. Logo depois de entrar, o brasileiro Anderson Oliveira assinou o terceiro da formação minhota aos 65 minutos.

O Vitória SC fica, assim, em vantagem para o encontro da segunda mão que acontece dentro de uma semana em Budapeste, capital da Hungria.

Equipas iniciais:

Vitória SC: Bruno Varela; Miguel Maga, Jorge Fernandes, Abdul Mumin, Ogawa; Alfa Semedo, André Almeida, Tiago Silva; Lameiras, Jota, André Silva.

Suplentes: Trmal, Celton Biai, Mikel Villanueva, Hélder Sá, Amaro, Alberto, Bamba, Dani Silva, Janvier, Nélson da Luz, Anderson.

Puskás Akadémia: Markek; Szolnoki, Spandler, Stronati; Mezghrani, Băluță, van Nieff, Nagy; Kiss, Slagveer, Colley. 

Suplentes: Tóth, Urblík, Corbu, Favorov, Bakti, Posztobányi, Major, Shahab, Kichun, Puljić, Skribek, Komáromi.