Aniversário leva comunidade até ao Altice Forum Braga

O Altice Forum Braga celebrou, este fim-de-semana, o seu quarto aniversário, tendo contado com uma programação para miúdos e graúdos. Num fim-de-semana aberto à comunidade, a música e o cinema tiveram a palavra de ordem e levaram milhares até ao espaço.

“Este ano, quisemos celebrar com a comunidade, abrindo a possibilidade de poder assistir a um leque variado de espetáculos e eventos, adaptados às várias tipologias de público”, disse Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, no rescaldo dos quatro dias de festa.

Com as portas abertas a apaixonados pelas media arts, aos cinéfilos convictos e aos viciados em músicas dos anos 80, o aniversário do Altice Forum Braga ficou marcado pela grande adesão do público às primeiras experiências cinematográficas no espaço. Carlos Silva destacou o facto “das sessões de cinema (Mínimos 2: A Ascensão de Gru e Top Gun: Maverick) terem sido um êxito, juntando centenas de pessoas nas três sessões de domingo”. Ao todo, o Altice Forum Braga irá entregar aos Bombeiros Voluntários de Braga, para apoiar a construção do novo quartel, 1331 euros, resultantes da verba solidária angariada com as sessões de cinema. 

Já a noite de sábado, que juntou Taxi, ABBA Platinum, Paulino Coelho e Geração Spectrum, ficou marcada pelas músicas dos anos 80 e 90 num convite a que todo o público fizesse uma viagem no tempo. “A segunda edição do Braga Summer End voltou a ser de enorme êxito, tendo contado desde logo com o envolvimento das Balanças Marques e do Grupo Bernardo da Costa, a que se juntaram depois o Bar SETRA, o artista plástico Manecas Camelo e o Unique Pro Studio”, destacou ainda o administrador da InvestBraga.

Com regresso previsto em 2023, Carlos Silva adiantou que “o próximo Braga Summer End voltará a marcar o fim do verão no final de setembro, trazendo músicos que fizeram suspirar as gerações de 80 e 90”.

De recordar que a celebração deste ano marcou o início do último quadrimestre de 2022 do Altice Forum Braga, que contará com a estreia do Salão Mobilidade de Braga, de 16 a 18 de setembro, e com o Fórum Segurança, de 27 a 29 de setembro. 

Até ao final de 2022, o Altice Forum Braga acolherá também grandes nomes da música nacional e internacional, bem como da comédia, não deixando para trás a concretização de feiras chave na sua atividade.

A comédia assumirá o protagonismo logo em outubro com o espetáculo de Ana Arrebentinha, Nilton e Francisco Menezes, a 7 de outubro, e continuará a marcar a agenda com “Lar doce Lar”, interpretado por Maria Rueff e Joaquim Monchique, a 29 de outubro. Segue-se depois o espetáculo “Não Sou Eu… é a Minha Cabeça”, de António Raminhos, a 25 de novembro.

Braga Noivos, de 21 a 23 de outubro, e a Expo Animal, nos dias 12 e 13 de novembro, são as feiras estrela que o Altice Forum Braga acolherá de outubro a dezembro. 

Já a música conquista espaço com o concerto do músico Wesley Safadão, a 30 de outubro. “Amar Amália” chega a 5 de novembro e traz até ao pavilhão do Altice Forum Braga os músicos Aurea, Cuca Roseta, Marco Rodrigues, Marisa Liz, Paulo de Carvalho e Sara Correia. Também no pavilhão do Altice Forum Braga, a catalã Rosalía promete levar o público ao rubro com a sua digressão mundial “Motomami”, a 25 de novembro.

Em dezembro, o Altice Forum Braga acolherá a primeira edição do Festival Authentica, o primeiro festival do género a acontecer nos meses de inverno e que contará com nomes como Kodaline, Rag’n’bone Man, James Bay e Nothing but Thieves.

A programação do Altice Forum Braga está disponível emwww.forumbraga.com e na aplicação disponível para sistemas IOS e Android.