Primeira edição do troféu vai para terras lusas.

ortugal venceu a Espanha neste domingo nas grandes penalidades e venceu a primeira Finalíssima de Futsal. Em Buenos Aires, tudo começou com um golo espanhol e acabou com a felicidade luso.https://bba7d1d68f7b0acae69eda40b7d55be8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O primeiro da partida surgiu aos 19 minutos de jogo. A Espanha colocou-se na frente do marcador com golo de Miguel Mellado, a passe de António Pérez. Na segunda parte, a 12 minutos do final da partida, Afonso Jesus apanhou Didac em contrapé e picou a bola para dentro da baliza.

A nove minutos do fim, André Sousa fez o milagre da partida. Pany Varela falhou a abordagem à bola e deixou o guarda-redes exposto a um remate. André Sousa escorregou, recompôs-se, defendeu, voltou a defender e acabou com as esperanças espanholas na jogada.

No prolongamento, não houve qualquer alteração no marcador, sendo necessário desempatar tudo nos penáltis. Jorge Braz optou por colocar Edu na baliza nesta fase, decisão que acabou por valor a pena. O guardião, que atua em Espanha, defendeu os remates de Chino e Raúl Campos. Bruno Coelho, André Coelho, Pany Varela e Tomás Paçó marcaram.

Com este resultado, Portugal vence a primeira finalíssima de futsal.