«Quero continuar a sentir-me livre para defender o que é a nossa identidade e isso é-me garantido pela ambição dos meus atletas e pela minha. Vamos procurar ser iguais a nós próprios. Claro que vamos ter momentos em que teremos que ser muito valentes a defender, ferozmente capazes de defender a nossa invencibilidade. Prometo um Sp. Braga determinado, estrategicamente aqui e ali com uma ou outra variante, mas com o objetivo de vencer em casa deste adversário», disse o técnico dos minhotos na antevisão à partida desta sexta-feira.
Artur Jorge desvalorizou ainda o atual momento dos dragões, que não venceram nos dois últimos jogos: empate no terreno do Estoril (1-1) e derrota na Champions com o Club Brugge (4-0).
«É um adversário muito forte, como sempre, uma equipa muito competente e que irá jogar para ganhar. Cabe-nos a nós ser um adversário muito difícil para eles. Vamos procurar ser iguais a nós próprios e não fugir da nossa identidade», vincou.
«Vamos seguramente ao Dragão para vencer, vamos com a mesma ambição de todos os jogos, determinados, e queremos continuar com o mesmo espírito. À oitava jornada, não vamos rever os nossos objetivos», realçou.
Artur Jorge reforçou que tem procurado implementar «uma identidade e uma cultura de ambição» no Sp. Braga e assumiu que os jogadores estão «completamente alinhados com essa ideia». «Tenho a certeza que não estarei sozinho no Dragão», atirou.
Na antevisão ao jogo com os dragões, Artur Jorge reagiu ainda aos elogios recentes de Luís Filipe Vieira, que considerou que o Sp. Braga é o clube que melhor trabalha em Portugal. O técnico confessou que acredita na possibilidade de os minhotos serem campeões nacionais.
«Não sei como os outros trabalham, sei como nós trabalhamos, é já um percurso de 15 anos, temos trabalhado imenso e com qualidade para chegar a este patamar. Queremos ser melhores a cada ano, este ano queremos ser melhores que no ano passado e daí em diante. Toda a gente fala da possibilidade do Sporting de Braga ser campeão, eu também acredito. Quando será, os resultados da equipa vão dizer», afirmou.