Treinador falou do modelo de jogo que pretende implementar e referiu que o plantel tem ainda várias lacunas.

No primeiro dia de trabalho, à margem da aprensetação de dois novos patrocinadores do clube, Luís Castro perspetivou a época que se avizinha para o V. Guimarães. O técnico aponta a um lugar europeu e reconhece que o plantel precisa ainda de ser reforçado.

«Quando iniciamos uma época temos esperança de desenvolver um bom trabalho, quer a nível coletivo quer a nível individual de desenvolvimento dos jogadores. É com esse intuito que partimos. A nível de desempenho classificativo é público que o Vitória pretende um lugar que o leve a uma participação nas competições europeias e é por esses lugares que nos vamos bater», começou por dizer Luís Castro.

O técnico identifica lacunas no eixo da defesa, nas alas e igualmente no setor intermediário, mas ainda assim mostra confiança na construção de um plantel que dê garantias. «A exigência é grande, a competitividade por é grande, a época é longa e feita de grandes batalhas mas vamos estar preparados. Estamos a construir um plantel de forma a fazer face a tudo isso e é nesse lugar que queremos estar no final da época. A administração tem trabalhado muito para responder às exigências dos nossos objetivos», atirou.

Questionado sobre a exigência dos adeptos do V. Guimarães, Luís Castro referiu que nenhuma pressão exterior é superior à exigência que o próprio coloca no seu trabalho. «Coloco exigência máxima todos os dias, não preciso de exigência do exterior. A responsabilidade que tenho perante a minha consciência é de um grau muito elevado. Os adeptos são muito dedicados à instituição Vitória. Queremos retribuir através de vitórias. A única coisa que prometo e sempre prometi é trabalho, nada mais», sublinhou.

O treinador de 56 anos proveniente do Desp. Chaves traçou o Vitória que ambiciona para a temporada 2018/2019: «Queremos ser uma equipa que quer muito chegar ao golo, de forma muito apoiada em que cheguemos todos juntos à frente e em que consigamos ter a equipa sempre equilibrada atrás mesmo chegando com muita gente à frente na busca do golo, não de forma tão direta como quando existe alguma pressão que nos tire lucidez», atirou.