Seis suspeitos estavam na posse de duas bicicletas, diversos artigos eletrónicos e diversos artigos de vestuário.

Seis pessoas – quatro homens e duas mulheres – foram detidas, na passada quarta-feira, por furto numa residência, no concelho de Vila Nova de Cerveira, informou esta sexta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Depois de um alerta para o facto de estar a ocorrer um furto numa habitação, os militares deslocaram-se para o local, tendo surpreendido os suspeitos em flagrante, na posse de diverso material furtado do interior da residência.

De acordo com um comunicado do Comando Territorial de Viana do Castelo, foram realizadas revistas aos suspeitos, que culminaram com a apreensão de diverso material que estes transportavam, destacando-se: duas bicicletas; duas canas de pesca; duas fechaduras; duas camas insufláveis; uma caixa de ferramentas de pesca; uma corrente; um telemóvel; um alicate de corte; diversos artigos eletrónicos e diversos artigos de vestuário.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 21 e 29 anos, foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Cerveira.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Valença.