Desacatos entre grupos de jovens registados esta terça-feira, ao início da manhã, obrigaram a PSP de Guimarães a intervir para serenar os ânimos e repor a ordem na via pública, em Guimarães. Cadeiras das esplanadas foram usadas como arma de arremesso.

Vários jovens andaram à pancada, durante a madrugada desta terça-feira, em Guimarães.

Segundo avança o Correio da Manhã apurou, as cadeiras das esplanadas foram usadas como arma de arremesso. O alerta foi dado por moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais para a PSP de Guimarães.

De acordo com informações obtidas, dezenas de jovens que, àquela hora, se encontravam na via pública envolveram-se em desacatos, com cenas de pancadaria, tendo arremessado cadeiras e outros objectos das esplanadas, bem como algum mobiliário urbano.

Do incidente não resultou nenhum ferido graves. 

Os distúrbios decorreram durante 15 minutos, impendindo a normal circulação do trânsito, a PSP foi obrigada a intervir para repôr a normalidade naquela zona. 

Fonte do Comando Distrital de Braga confirmou a desordem que obrigou à intervenção da PSP, alertada pelo contacto efectuado por vários moradores e responsáveis de estabelecimentos comerciais. Vários meios da Divisão da PSP de Guimarães foram mobilizados para esta zona da Cidade com um efetivo policial reforçado, conseguindo com a sua intervenção repor a ordem pública, serenando os ânimos, não tendo sido efectuadas quaisquer detenções.